Apaixonados por adrenalina, o casal vive uma rotina de acampamentos, rapel e viagens
Fotos reprodução
Marcelo Zemke
Um casal que gosta de aventuras, mas que trocou a ideia de ‘viver a aventura’ para ‘viver de aventura’. Esse é o casal Elisangela Souza Lamin e Sirlei Gomes, que há quase dois anos tem trocado a rotina de uma vida a dois pela adrenalina dos esportes radicais ao ar livre. O Casal de Botas, que conforme e apresentação, são um casal que está na maioria do tempo calçando botas e em busca de aventuras como trilhas, acampamentos, rapel, viagens, além de conhecer pessoas e culturas.
Elisangela é de Ibirama e é conhecida pelas belas fotos que produz. Já Sirlei é bombeiro e ambos atuam no turismo de aventura há vários anos. “O projeto já tem quase dois anos e surgiu de um casal que curte aventuras. Criamos um canal no YouTube e precisávamos de um nome e depois de tantos acampamentos e aventura e depois de descartamos vário nomes, nós nos demos conta de que toda manhã, antes de sairmos para uma aventura, calçávamos nossas botas trekking e ao final, descalçávamos juntos”, conta Sirlei.
O projeto Casal de Botas já tem quase dois anos. “Formalizamos o Casal de Botas como uma empresa e fazemos de tudo um pouco, desde de expedições, trilhas, travessias de cânions, rapel e também oferecemos cursos de primeiros socorros e de sobrevivência em ambiente natural”, acrescenta Elisangela.
Apesar de não ter fronteiras para suas aventuras, o casal atua em Ibirama e criou novos projetos na cidade.
“Se nos chamarem para irmos à Patagônia, nós iremos, mas estamos atuando aqui em Ibirama, inclusive, vamos participar do Adventure Day”. A 3ª edição do Adventure Day ocorre entre os dias 8 e 10 de março.
Curso de primeiros socorros e sobrevivência
Para quem quer aprender a se virar em ambiente hostis, o Casal do Botas promove em Ibirama o curso de primeiros socorros e de sobrevivência em ambiente natural.
Sirlei, que já atuou em resgate em montanha na Patagônia e também em resgate industrial, conta que o curso irá abordar desde o atendimento básico, a como reagir em caso de catástrofe natural.
“A região sofre muito de catástrofes naturais, como enxurradas. Você pode estar fazendo uma trilha de moto, jeep ou a pé, e de repente se é surpreendido por enxurrada. O curso irá abordar como gerir as crises, enquanto se aguarda um resgate”, explica.
O curso é voltado para todas as pessoas e as vagas são limitadas a 12. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 98407 4242. O treinamento está previsto para acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro.
Além do canal de aventuras no YouTube, (@casaldebotas) o casal possui um perfil comercial no Instagram.