A Polícia Civil realizou a apreensão de uma caminhonete, que foi flagrada sendo carregada com carne saqueada de um caminhão, que tombou na BR-470, em Pouso Redondo. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 5, na Serra da Santa (Serra dos Ilhéus). O veículo foi apreendido na tarde desta quarta-feira, dia 6.
Conforme a Polícia Civil, o proprietário da caminhonete com placas do Rio Grande do Sul, prestou depoimento e foi liberado. A carne e o veículo foram apreendidos.
O veículo, que transportava uma carga de carne, tombou às margens da BR-470, por volta das 07h30. Diversos vídeos circularam pelas redes sociais, onde dezenas de pessoas realizam o saque da carga. A polícia trabalha na identificação dos criminosos. É possível ver nas imagens, carros saindo do local cheios de carne e pessoas pegando o restante da carga.
Conforme informado, apropriação de algo que não te pertence é considerado crime previsto no art. 169 do Código Penal e o infrator pode cumprir pena de um mês a um ano de prisão ou pagamento de multa. Quem for flagrado saqueando carga pode ser enquadrado pelo Delegado da Polícia Civil nos artigos 169 do Código Penal: Apropriar-se de coisa alheia (detenção de um mês a um ano) ou artigo 155: furto. (pena de detenção de um a quatro anos).
Ainda de acordo com informações, o papel do motorista em situações como essa é chamar imediatamente a polícia.