Câmara de Ibirama aprova instauração de CPI para apurar supostas irregularidades em diárias

Geral Região

A Câmara de Vereadores de Ibirama aprovou, na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 19 de maio, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades e indícios de fraudes no pagamento de diárias de viagens a servidores públicos vinculados à Prefeitura Municipal. A apuração inicial abrange os anos de 2023 e 2024.

Esta é a primeira CPI instaurada na história do Legislativo ibiramense. O requerimento para sua criação foi apresentado pela Mesa Diretora e aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes na sessão

Após a aprovação, foi realizado um breve recesso para escolha e definição da composição da comissão responsável pela investigação, formada por cinco vereadores e servidores efetivos. O grupo terá um prazo inicial de 120 dias para conduzir os trabalhos, com poderes para requisitar documentos, convocar testemunhas e coletar provas, inclusive junto a outros órgãos públicos.

Ao término dos trabalhos, será elaborado um relatório com as conclusões da CPI e, se necessário, o encaminhamento das informações ao Ministério Público e demais instâncias competentes. Mais detalhes na próxima edição impressa do Jornal Vale do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *