Veículos devem seguir por rotas alternativas
O DNIT informa que a BR-470/SC está totalmente interditada no km 143, em Rio do Sul, devido à escorregamento de terra ocorrido nesta madrugada de quarta-feira (14). O DNIT, em parceria com a PRF, já sinalizou o local bloqueando o trânsito em ambos os sentidos. Não há previsão para reabertura.
Rotas de trânsito alternativo à BR-470 , no trecho do KM 143 em Rio do Sul
– No sentido oeste para o leste, entrada trevo de Laurentino, no sentido bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul. Não recomendado para veículos pesados. Para o sentido Leste-Oeste, uso no sentido contrário.
– Entrada no trevo de Laurentino, no sentido Laurentino, passando pela Serra Tomio em direção a Rio do Sul, saindo nas imediações do trevo do Fundo Canoas/Progresso. Não recomendada para veículos pesados.
– Trânsito de caminhões pesados devem dar preferência por utilizar a BR-282
BR-470 em Ascurra
Uma nova cratera criou uma espécie de degrau na pista da BR-470, na altura do km 90 da rodovia, no trecho de Ascurra.
Parte da pista cedeu durante a madrugada e, por volta das 07h da manhã, os Bombeiros Voluntários da União comunicaram que bloquearam a pista por precaução. Entretanto, o trânsito foi liberado alguns minutos depois.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) enviou técnicos ao local para avaliar a estrutura da pista. No mesmo ponto, localizado no km 90 da rodovia, em frente à empresa Transpoli, houve um reparo emergencial em uma galeria pluvial feito há menos de um mês por uma empresa contratada pelo DNIT.