Bombeira comunitária morre após acidente gravíssimo na BR-470

Picture of Jor. Marcelo Zemke

Jor. Marcelo Zemke

Vítima, que também era técnica de enfermagem, não resistiu aos ferimentos causados pela colisão envolvendo motocicleta, carro e carreta

Uma bombeira comunitária, identificada como Tatiane Loffi, morreu na manhã desta quinta-feira, (29), após um grave acidente ocorrido na noite de quarta (28), na BR-470, próximo ao Restaurante Amparos, em Pouso Redondo. Ela era a condutora de uma motocicleta Kawasaki 900cc que se envolveu na colisão, que também incluiu um VW Polo branco e uma carreta Scania R450.

Tatiane, que também era técnica de enfermagem e técnica em segurança, sofreu amputação do membro inferior esquerdo e traumatismo cranioencefálico grave. Apesar do atendimento pré-hospitalar e da condução urgente ao hospital de Pouso Redondo, ela entrou em parada cardiorrespiratória.

Foi transferida para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Rio do Sul, onde inicialmente conseguiu reverter a parada, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã seguinte.

A ocorrência

A guarnição do ASU-461 deslocou para atendimento a um acidente de trânsito. Uma colisão frontal envolvendo uma motocicleta Kawasaki 900cc de cor verde, um VW Polo de cor branca e uma carreta Scania R450. Ao chegar no local verificou-se se tratar de três vítimas.  A primeira, uma feminina,  maior, condutora da moto, com amputação do membro inferior esquerdo e traumatismo cranioencefálico grave.

 Foi realizado o atendimento pré-hospitalar e conduzida ao hospital de Pouso Redondo com urgência.  A segunda vítima, um masculino,  maior, condutor do veículo Polo, apresentava-se estável e com suspeita de fratura no membro superior  esquerdo.  Também foi realizado o atendimento e encaminhado ao hospital de Pouso Redondo.

A terceira vítima,  um masculino,  maior,  condutor da Carreta não se feriu e permaneceu no local. Após,  foi realizada a limpeza da pista e a cena ficou aos cuidados da empresa concessionária de guincho da PRF.

Nota de pesar: Falecimento da BC Tatiane

O Comandante da OBM de Trombudo Central expressa solidariedade aos familiares da Bombeira Comunitária Tatiane Loffi, que faleceu nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, em Rio do Sul.

A BC Tatiane, que tinha 39 anos, ingressou na corporação em 2017 e, durante esse tempo dedicou seus serviços às OBMs de Pouso Redondo e Trombudo Central, deixando um legado que perdura até hoje.

Em nome de toda a OBM de Trombudo Central, neste momento difícil, expressamos nossos sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina presta suas respeitosas continências e agradece pela contribuição da BC Tatiane para a história da instituição.

Hansahoehe completa 88 anos

Prédio foi confiscado em 1942 e devolvido à comunidade em 20 de setembro de 1986 Fotos Arquivo Marcelo Zemke O edifício Hansahoehe, um marco arquitetônico

Read More »