Em uma nota sóbria, num tom bem diferente dos últimos comunicados, o Beto Carrero World afirmou, nesta sexta-feira (2), que não tinha intenção de causar “conflito político” nem de substituir a Oktoberfest de Blumenau ao anunciar programação temática para o mês de outubro.
O parque foi notificado pela Vigilância Sanitária, também nesta sexta, sobre a proibição de realizar eventos devido aos decretos estaduais que proíbem aglomerações. Com a decisão o Beto Carrero World voltou atrás na programação noturna, com ingresso vendido separadamente.
A nota informa, no entanto, que a temática está mantidas durante o dia. Isso inclui apresentações musicais nos restaurantes do parque.
Além da Vigilância Sanitária, o Ministério Público também oficiou o parque informando que o evento estava em desacordo com as regras.
A divulgação da ‘Oktober do Beto Carrero’ causou mal estar no trade turístico de Blumenau, que este ano teve que abrir mão da festa devido à pandemia do novo coronavírus. A transferência de atrações de Blumenau para Penha, como as apresentações musicais, irritou os blumenauenses.
Veja a nota na íntegra:
“Em nenhum momento, o Beto Carrero World teve a intenção de gerar algum conflito político ou substituir a Oktoberfest de Blumenau, da qual somos parceiros há décadas.
A proposta do Beto Carrero World é muito simples: como sempre, no mês de outubro a cultura germânica foi enfatizada, tanto na música e na decoração. Nossa programação de atrações continua a mesma. Nossos espaços gastronômicos terão música ambiente ao vivo como já acontece em qualquer restaurante.
Sobre a questão do horário noturno, seria um lote de ingressos promocionais, com preço reduzido para aproveitar as atrações do parque em um horário diferenciado.
Esperamos ter esclarecido este mal entendido. Em nenhum momento projetamos o mesmo volume de público da Oktoberfest de Blumenau, sendo que estamos trabalhando com 50% da capacidade”.
Fonte: NSC