Prazo encerra dia 29 de abril.
A Secretaria de Assistência Social de Presidente Getúlio convoca as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) a realizarem o Cadastro Único (CadÚnico) para continuarem recebendo o benefício.
Os beneficiários devem comparecer até à data de 29 de abril de 2022, ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Sigfrido Gaertner, 51 – Centro, de segunda a sexta-feira. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 13h30 às 16h30.
O Cadastro Único é a porta de entrada para diversos outros programas sociais do Governo Federal, tais como o Auxílio-Brasil (antigo Bolsa Família) e a Tarifa Social de Energia Elétrica, por exemplo.
O BPC é um benefício previsto na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) que garante a transferência de renda mensal de um salário-mínimo para pessoas com idade de 65 anos ou mais, e às pessoas com deficiência que comprovem não possuir meios para prover suas necessidades básicas.
O secretário de Assistência Social, Vanderlei Poffo, alerta sobre a importância de regularizar os cadastros. “O não cumprimento desta exigência vai levar a suspensão ou cancelamento destes benefícios que, em muitos casos, é a única fonte de renda dessas pessoas/famílias”, assinala.
Por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Presidente Getúlio