Foram entregues eletrodomésticos, equipamentos industriais, móveis e utensílios domésticos
Foto divulgação
A Associação Nova Vida de Presidente Getúlio recebeu da CGD-PV (Central Geral do Dízimo PRÓ-VIDA), a doação de itens que apoiarão o trabalho de instituição, como eletrodomésticos, equipamentos industriais, móveis e utensílios domésticos. O repasse foi feito pela Central Geral do Dízimo Pró-Vida, no sábado, dia 24, em Balsa Nova (PR).
Os itens doados foram recebidos pelo presidente da Associação Nova Vida de Presidente Getúlio, Oscar Tavares, junto com o coordenador Emir Jerônimo de Oliveira e a assistente social, Solange Garcia Minini.
Os representantes da instituição agradeceram as doações. Conforme o presidente da associação, Oscar Tavares, a vinda destes itens é de extrema importância. “São itens que irão nos ajudar muito, e só temos a agradecer a Pró-Vida, pela contribuição. O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia, assim é nosso trabalho perante ao nosso município”, agradeceu.
O valor total dos bens não foi especificado. Os recursos para a compra destes materiais são doados de maneira anônima e espontânea e integralmente utilizados para atender instituições beneficentes, não havendo despesas operacionais. Desde a fundação da Central Geral do Dízimo, em 1979, cerca de 12.000 doações já foram realizadas, beneficiando entidades assistenciais de vários países do mundo.
Associação Nova Vida
A Associação Nova Vida existe desde 2017 e desenvolve trabalhos sociais diversificados como grupos de apoio a dependentes químicos e familiares, o projeto Guardião Ambiental Mirim, voltado a adolescentes e crianças em risco social. Também realiza palestras em escolas a respeito de valores familiares, comportamento social e espiritualidade cristã.
Atualmente, a Associação Nova Vida atende acolhidos, na Comunidade Bom Pastor (localizada no Ribeirão da Onça). Além disso, também atende as famílias e ex-dependentes através de grupos de apoio.
A Clínica de Reabilitação Grupo Nova Vida em Presidente Getúlio, foi a primeira unidade a fazer a internação involuntária de recuperação no tratamento de pessoas que sofrem com o vício do alcoolismo.