Nas competições de surf dos Jogos Olímpicos de Paris e que estão em disputa em Teahupoo no Taiti, Santa Catarina está representado também na arbitragem da competição pelo árbitro Luli Pereira.
Luli é morador de Balneário Camboriú e desde a infância pegava ondas na Praia Central. Foi um colecionador de títulos até tornar-se um juiz de respeito na modalidade.
Esta será a segunda edição de jogos olímpicos que o árbitro participa após a estreia em Tóquio 2021, mesmo ano que a modalidade fez a sua estreia no quadro olímpico.
Porém, na edição passada Luli atuou no quadro de juízes internacionais e na edição 2024 dos Jogos Olímpicos, o profissional está atuando no cargo de Head Judge ou Juiz Chefe.
O surf é uma modalidade extremamente tradicional no estado de Santa Catarina e que revela talentos com muita frequência em nosso estado.
Ter um profissional representante catarinense na arbitragem de um evento tão grandioso como os jogos olímpicos é motivo de orgulho para o governo do estado de Santa Catarina e para toda a comunidade do surf brasileiro.
Fonte: Fesporte