Aluna da Udesc Alto Vale está na final nacional da Maratona Feminina de Programação

Geral

Luíza Nürnberg é umas 130 finalistas entre mais de mil inscritas

Luiza Nürnberg estuda Engenharia de Software na Udesc – Foto: Thiago Augusto

A estudante do curso de Engenharia de Software, Luíza Nürnberg, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi classificada para a fase final da Maratona Feminina de Programação, competição nacional que reúne mulheres programadoras de todo o país. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 7.

A maratona, organizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pela Sociedade Brasileira de Computação, é composta por duas etapas: a primeira – uma fase remota –  e outra presencial, e tem como objetivo incentivar a participação feminina na área de tecnologia por meio de desafios de lógica e programação.

Nesta edição, mais de 1 mil competidoras participaram da fase inicial – ao todo, foram 1.067 inscritas. Destas, apenas 130 foram selecionadas para a etapa presencial, que ocorrerá em 5 e 6 de julho de 2025, na Unicamp. A prova final terá duração de quatro horas.

“Foi uma surpresa maravilhosa quando vi meu nome entre as classificadas. A maratona é uma oportunidade incrível para medir nosso conhecimento, conhecer outras mulheres da área e nos desafiar ainda mais”, comemora Luíza.

A aluna destaca ainda que “está muito animada para representar a Udesc Alto Vale na final. Já estou me preparando para dar o meu melhor em Campinas”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *