Uma adolescente de 14 anos foi estuprada por um jovem de 19 que bateu à porta da casa dela, em Brusque, para pedir doações. O suspeito, que se identificou como voluntário de uma associação recreativa de Navegantes, fugiu após o crime, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (30). O caso será investigado pela delegacia de proteção à mulher.
Conforme a PM, os agentes foram acionados às 13h10min para a ocorrência no bairro Poço Fundo. Chegando ao local, ouviram o relato da adolescente. Ela contou que o rapaz disse ser voluntário de uma casa de apoio a dependentes químicos, alcoólatras e moradores de rua. Ele estaria recolhendo doações de roupas.
Ao se aproximar dele, a vítima teria sido agarrada pelo pescoço, levada para dentro da residência e asfixiada até desmaiar. Quando acordou, viu o short abaixado e sangue. Ela estava sozinha em casa e pediu ajuda aos vizinhos, que chamaram as autoridades.
Ele ainda estava nas proximidades quando foi encontrado e levado à Central de Polícia. Ainda de acordo com a PM, o rapaz tem ao menos duas passagens por violência doméstica. Os crimes teriam ocorrido em Blumenau, em 2018.
A menina foi conduzida ao hospital e ao Instituto Geral de Perícias. Agora, a Polícia Civil aguardará os resultados dos exames para concluir o caso. Segundo o delegado Fernando Farias, que registrou o flagrante, o suspeito negou o crime, mas “todo os indícios indicam o contrário”. Provas genéticas foram coletadas e a prisão preventiva será solicitada à Justiça.
Fonte: NSC