Acidente entre moto e carro deixa motociclista ferido e gera alerta em Ibirama

Segurança

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um automóvel foi registrado na manhã desta segunda-feira (24), na Estrada Rio Selin, no bairro Rio Selin, em Ibirama. A ocorrência mobilizou equipes de resgate e chamou a atenção dos moradores da região.

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista, Manfred Hajeck, de 68 anos – que bastante conhecido na região – conduzia uma Honda Titan 160 quando colidiu com um Hyundai HB20, dirigido por uma mulher de 49 anos, também moradora da localidade.

Com o impacto, o motociclista sofreu ferimentos considerados leves, mas acabou tendo uma fratura na perna. Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe da Unidade de Corpo de Intervenção Rápida (UCIR) e, em seguida, foi entregue aos cuidados do SAMU, que realizou o encaminhamento para avaliação médica no hospital. Apesar dos ferimentos, ele se recupera bem.

A motorista do HB20 não se feriu e recusou atendimento médico, permanecendo no local do acidente para prestar esclarecimentos às autoridades.

Segundo relatos de testemunhas e informações preliminares, a provável causa do acidente foi a falta de visibilidade nas margens da pista, ocasionada pela vegetação alta e cercas próximas à estrada, dificultando que ambos os condutores visualizassem a aproximação um do outro.

Alerta aos moradores

A estrada do Rio Selin, embora de tráfego local, é conhecida por possuir trechos sinuosos e vegetação densa, o que contribui para situações de risco, especialmente em pontos com pouca sinalização.

O filho da vítima, Moacir Hajeck, fez um desabafo nas redes sociais, que serve como um importante alerta à comunidade. “Já serve de alerta, e isso não é nada pessoal, pois sabemos que ninguém age intencionalmente. Mas para aqueles que têm cercas e capim em cima da estrada em locais perigosos, revejam a necessidade disso. Sabemos que existem inúmeros motivos para se manter dessa forma, mas hoje tivemos um exemplo do que uma coisa aparentemente inofensiva pode causar.”

A situação reforça a importância de manter as margens das estradas limpas e as frentes das casas e livres de obstáculos visuais, especialmente em regiões com grande circulação de veículos e pontos críticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *