Vereadores parabenizaram a Academia pelo trabalho realizado, reconhecendo sua importância para Ibirama
Na sessão da Câmara de Vereadores de Ibirama, realizada no dia 9 de dezembro, a presidente da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional Ibirama (ALBSC-Ibirama), Suelen Fusinato, celebrou uma década de atuação da entidade. A participação ocorreu na Tribuna Cultural, espaço dedicado ao reconhecimento de iniciativas culturais e sociais.
Fundada em 2014, a ALBSC-Ibirama iniciou suas atividades com a posse de seus primeiros imortais no mesmo ano. Desde então, consolidou-se como um marco na promoção da cultura literária e na preservação da memória histórica do município e da região. A entidade tem desempenhado um papel fundamental ao incentivar atividades culturais e sociais, além de registrar e divulgar obras de autores locais.
Em sua fala, Suelen Fusinato destacou a importância da Academia como espaço de congregação de lideranças culturais, enfatizando suas contribuições para o desenvolvimento cultural por meio de ações como o apoio a bibliotecas e a organização de eventos culturais.
Os vereadores parabenizaram a Academia pelo trabalho realizado, reconhecendo sua importância na preservação e divulgação da cultura, história e produções literárias de Ibirama. A celebração reforçou o papel da entidade como um pilar cultural, responsável por enriquecer o patrimônio literário local e regional.
A celebração reforçou o papel da ALBSC-Ibirama como guardiã da memória cultural e como uma entidade alinhada aos valores que promovem o desenvolvimento literário e cultural na região.