
Na noite desta quarta-feira (12), o Ginásio de Esportes Balbino de Andrade, em Dalbérgia, será palco da abertura da 2ª edição do Campeonato Amor à Camisa Feminino. O torneio, que tem se consolidado como uma referência no futsal feminino da região, busca valorizar a modalidade e incentivar a participação de novas equipes e atletas. A competição feminina terá a cobertura da Rede Vale Norte pelo Facebook.
As primeiras partidas prometem muita emoção. O confronto inicial está marcado para as 19h45, com S.C Internacional enfrentando o São Paulo. Na sequência, às 20h45, o C.R Flamengo entra em quadra contra o São Paulo F.C. Fechando a noite, às 21h45, RC Confecção/WMAQ e Udesc Futsal duelam pelo título da Recopa 2025.
A disputa contará com cinco equipes: Clube de Regatas Flamengo, Corinthians Futsal, Sport Clube Internacional, São Paulo F.C. e São Paulo. O torneio seguirá o sistema de pontos corridos, no modelo “todos contra todos”. Ao final da fase classificatória, os quatro melhores times avançarão às semifinais e os vencedores disputarão a grande final.
O modelo adotado garante um alto nível de competitividade, permitindo que todas as equipes tenham chances reais de buscar o título. Além disso, a competição homenageia Paulinho Krenkel, uma importante personalidade do esporte local, dando nome à taça do torneio.
História e Relevância do Campeonato
O torneio “Amor à Camisa” nasceu em Ibirama em 2010, fruto da iniciativa de Paulinho e outros entusiastas do futsal. O campeonato masculino já está em sua 6ª edição. No futsal feminino, a competição vem crescendo, e nesta 2ª edição conta com seis times inscritos. Para manter o vínculo da competição com a cidade, as jogadoras precisam comprovar sua relação com Ibirama, seja por naturalidade, trabalho, título de eleitor, matrícula escolar ou comprovante de residência.
Amor à Camisa Masculino
O campeonato masculino, está em sua 6ª edição em 2025, inicia na quinta-feira, dia 13.
