Duas tentativas de feminicídio são registradas em Witmarsum e José Boiteux

Geral Segurança

Casos ocorridos na noite de segunda-feira (21) evidenciam a urgência do combate à violência contra a mulher na região

Na noite desta segunda-feira (21), dois graves casos de violência doméstica e tentativa de feminicídio foram registrados no Alto Vale do Itajaí, envolvendo vítimas nos municípios de Witmarsum e José Boiteux. Ambos os agressores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Rio do Sul.

Em Witmarsum, uma mulher foi brutalmente agredida pelo companheiro após uma festa. Segundo o relato da vítima, o homem demonstrou ciúmes durante o evento, e o casal deixou o local. Durante o trajeto, após discussão no veículo, a mulher retirou a chave do carro em movimento e a jogou pela janela. Em seguida, foi empurrada para fora do automóvel e atacada do lado de fora.

O agressor retornou com um galão de 5 litros de gasolina e despejou o combustível sobre o corpo da vítima, com a intenção de atear fogo. A ação só foi interrompida pela intervenção de populares. A mulher foi encontrada com as roupas encharcadas de gasolina e ferimentos nos joelhos e cotovelos. O autor confirmou os fatos e, com ele, foi encontrado um isqueiro, uma carteira de cigarro e um celular. Ambos foram levados ao hospital antes do registro do Boletim de Ocorrência.

Já em José Boiteux, por volta das 19h30, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica. No local, a vítima relatou ter sido ameaçada de morte pelo companheiro, além de ter tido objetos da casa danificados — entre eles, o vidro da janela e a porta da geladeira. A mulher também afirmou que já havia sido agredida outras vezes. O agressor foi preso em flagrante.

Ambos os casos estão sob investigação da Polícia Civil e reforçam o alerta sobre a necessidade de ações firmes e urgentes no combate à violência contra a mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *