
No final da tarde desta segunda-feira, 14 de abril, policiais civis e militares de Ibirama atenderam a uma denúncia de maus-tratos contra um animal doméstico. Segundo as informações recebidas, um homem teria matado um cachorro a pauladas e descartado o animal dentro de uma sacola plástica, jogando-o em uma área de mata.
Ao chegarem ao local, os policiais localizaram a residência do suspeito, que confirmou ter agredido e descartado o próprio cachorro. Segundo ele, a motivação para o crime foi o fato de o animal ter danificado partes de sua motocicleta.
Durante as buscas nas proximidades da casa, os policiais encontraram uma sacola plástica em um barranco de difícil acesso, na região de mata próxima à residência. Ao recuperarem a sacola, constataram que havia um cachorro de pequeno porte ainda com vida, agonizando e apresentando ferimentos graves na cabeça.
Diante da situação, o autor foi preso em flagrante e o animal foi imediatamente encaminhado para atendimento em uma clínica veterinária da cidade.
Após a formalização da prisão na delegacia, o suspeito foi conduzido ao Presídio Regional de Rio do Sul. Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão.