Incêndio atinge residência no bairro Ponto Chic em Ibirama

Geral Segurança

Um incêndio em uma residência unifamiliar mobilizou equipes de emergência na manhã desta quarta-feira (9), em Ibirama. A ocorrência foi registrada por volta das 7h45, na Rua Elisabeth Weschenfelder, no bairro Ponto Chic.

Segundo informações dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, o fogo atingiu a estrutura da casa. Uma mulher de 54 anos, moradora de Ibirama, foi encaminhada ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti (HDWC) para atendimento médico. Segundo o relatório de ocorrências dos bombeiros, a vítima teria sofrido ferimentos leves. Mais tarde, os bombeiros informaram que ela teria tido apenas uma crise nervosa.

Além dos bombeiros, também atuaram na ocorrência a Defesa Civil, a Polícia Militar e o SAMU, garantindo o controle da situação e o socorro à vítima. Não houve registros de mortes.

As causas do incêndio ainda serão apuradas pelas autoridades competentes. O trabalho rápido das equipes evitou que as chamas se propagassem para outras áreas e resultassem em danos maiores.

Família perde tudo em incêndio no bairro Ponto Chic e campanha de doações é lançada

O imóvel, localizado na Rua Elisabeth Weschenfelder, era ocupado por seis adultos — três mulheres e três homens — e cinco crianças e adolescentes, todos meninos com idades entre 4 e 15 anos (4, 5, 12, 13 e 15 anos).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas consumiram completamente a casa e os moradores perderam todos os bens materiais e pessoais.

Diante da situação, foi iniciada uma campanha de solidariedade para ajudar a família atingida. Estão sendo arrecadados alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal, móveis e utensílios domésticos. Três dos moradores são funcionários de uma empresa de Ibirama, que também está engajada na mobilização.

As doações podem ser entregues diretamente na empresa ou por meio de contato com o RH, pelos telefones:

  • Débora: (47) 98434-3373
  • Pricila: (47) 99142-6028

A comunidade é convidada a colaborar para ajudar as famílias a reconstruírem suas vidas após esta perda devastadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *