A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama, (RFCC) realizou nesta quinta-feira, 5, um café de encerramento em sua sede com as “Tulipas”, grupo de pacientes já curadas ou que ainda enfrentam a doença e são atendidas semanalmente pela entidade.
Nos encontros das quintas-feiras elas fazem artesanato, rodas de conversas e outras atividades que contribuem com o bem-estar físico e emocional. Entre muitas risadas, panos e agulhadas vai se bordando o acolhimento para essas queridas mulheres e o encerramento do ano foi um momento ainda mais especial.
O evento contou com a participação da bioquímica e palestrante, Cristina Staudinger, que utilizou textos de histórias para que as pacientes pudessem refletir sobre o ano de 2024 no sentido do cuidado, apoio, amizade e outros sentimentos. “Elas sorteavam frases pensadas para o grupo e refletiam juntas sobre esse texto visando abordar temas como família, saúde e espiritualidade”, explicou Cristina.
No encerramento a bioquímica também falou sobre o trabalho voluntário realizado pela Rede Feminina. “Só são realmente felizes aqueles que não vivem apenas em prol de sua própria felicidade”, disse.