Escola Estadual José Clemente Pereira é destaque no Festival Dança Catarina

Picture of Jor. Marcelo Zemke

Jor. Marcelo Zemke

Dança Catarina é um dos maiores eventos de dança escolar de Santa Catarina

A 28ª edição do Festival Escolar Dança Catarina, promovido pela FESPORTE, em Presidente Getúlio, reunindo mais de 30 apresentações de escolas de diversas cidades da região, incluindo Presidente Getúlio, José Boiteux, Ibirama, Witmarsum, Dona Emma e Indaial. Entre os destaques, a Escola Estadual de Educação Básica José Clemente Pereira brilhou no pódio com coreografias inovadoras e emocionantes.

Na categoria Infantil Temática 2, a escola se destacou com a coreografia “Cordel Encantado”, que conquistou o 1º lugar. A coreografia Ditadura Nunca Mais”, que abordou um momento histórico delicado do Brasil, garantiu o 2º lugar, classificando ambas para a próxima fase da competição.

Já na categoria Infantil Temática 1, cujo tema abordava os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a coreografia “Uma noite com minha ansiedade” obteve a 2ª colocação, também se classificando para a segunda fase do festival. A apresentação retratou os desafios contemporâneos da saúde mental, como o vício em celulares e seus impactos na ansiedade, conectando a dança a questões atuais.

O Grupo de Dança Lucas Mokonã, da EEB José Clemente Pereira, vem se preparando intensamente para o festival desde fevereiro. O professor e coreógrafo Lucas Mokonã comentou sobre a complexidade dos temas abordados nas apresentações: “Retratar diferentes culturas, momentos da história do Brasil e, inclusive, questões como a ansiedade causada pelo uso excessivo de celulares, foi um desafio a ser criado.”

O Dança Catarina é um dos maiores eventos de dança escolar de Santa Catarina, promovendo o intercâmbio cultural entre diversas cidades e impulsionando o desenvolvimento artístico dos alunos. A excelente performance da EEB José Clemente Pereira demonstra o comprometimento dos estudantes e a qualidade do trabalho realizado pela escola. Agora, os grupos classificados seguem em preparação para a próxima fase da competição, levando consigo o orgulho de suas conquistas.

Hansahoehe completa 88 anos

Prédio foi confiscado em 1942 e devolvido à comunidade em 20 de setembro de 1986 Fotos Arquivo Marcelo Zemke O edifício Hansahoehe, um marco arquitetônico

Read More »