Ibirama fica Campeã Geral do Regional dos Joguinhos Abertos

Picture of Jor. Marcelo Zemke

Jor. Marcelo Zemke

36° Joguinhos Abertos de Santa Catarina foram realizados em Campos Novos

O Município de Ibirama ficou mais uma vez no nível mais alto do pódio em uma competição, desta vez a cidade conquistou de forma inédita a Etapa Regional dos 36° Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizada em Campos Novos entre 13 e 17 de junho.

De acordo com o assessor de Esportes da CME de Ibirama, Fábio Beninca, “esta é a primeira grande competição dos atletas do ano, que buscaram vitórias para chegar à etapa estadual, que será realizada em julho no município de Caçador”, destacou. A competição reunirá apenas as 16 melhores cidades do Estado, sendo que Ibirama já garantiu sua vaga. O município participará nas modalidades voleibol naipes masculino e feminino, tênis de mesa masculino, taekwondo masculino e feminino e karatê, também com ambos os naipes.

Ibirama ficou à frente de Municípios como Rio do Sul, Joaçaba e Lages. Apesar de ter empatado com Rio do Sul, com 29 pontos, Ibirama ficou em primeiro lugar devido ao critério de desempate, considerando as vitórias no voleibol masculino e feminino. Joaçaba somou 26 pontos assim como Lages, também com 26 pontos. A Etapa Regional contou com a participação de 29 Municípios.

Nas finais o Voleibol masculino venceu Lages por 3×1, já o feminino desbancou a favorita equipe de Joaçaba no tie break por 3×2. O Futebol de campo esteve bem perto da classificação, na semifinal acabou perdendo para Luzerna nas penalidades após empate em 2×2 no tempo normal. Ainda teve a chance de buscar a terceira vaga, mas perdeu para Ouro por 1×0 na disputa do 3º/4º lugar. A delegação, formada por 60 atletas, também participou da modalidade Futsal Feminino.

“Os resultados alcançados não foram por acaso, mas fruto de um ótimo planejamento por parte dos técnicos e atletas que se dedicaram nos treinos e jogos para buscar a classificação”, finalizou Beninca.

Hansahoehe completa 88 anos

Prédio foi confiscado em 1942 e devolvido à comunidade em 20 de setembro de 1986 Fotos Arquivo Marcelo Zemke O edifício Hansahoehe, um marco arquitetônico

Read More »