Dona Emma é destaque no patamar de alfabetização no Alto Vale

Picture of Jor. Marcelo Zemke

Jor. Marcelo Zemke


O município se encontra acima da média brasileira em alfabetização para estudantes do 2º ano do ensino fundamental

O município de Dona Emma conquistou o 1º lugar entre as cidades do Alto Vale com o melhor número no ranking de alfabetização conforme mostra o relatório do Ministério da Educação, divulgado na sexta-feira, dia 31 de maio. O mesmo levantamento coloca Dona Emma como a cidade com os melhores números, com 88% dos alunos sabendo ler e escrever o esperado para os estudantes do 2º ano do ensino fundamental.
A nível nacional, 56% das crianças das redes públicas alcançaram o patamar de alfabetização definido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o 2º ano. Ou seja, Dona Emma está acima da média brasileira.
A meta varia conforme a cidade, mas no caso de Dona Emma era de ter 80% dos pequenos alfabetizados em 2024, número que foi ultrapassado já no ano passado.
Segundo a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sonia da Silva, “isso é fruto de um trabalho em equipe. Estou extremamente feliz com o resultado colocando em destaque a educação do município. Todos estão de Parabéns, professores, alunos, pais, enfim toda comunidade escolar”.
A secretária complementa, que “receber resultados como esse nos deixa sempre muito felizes, mas o que vale mesmo é a certeza de que temos construído uma educação de qualidade, que muda e transforma realidades. Hoje comemoramos os números conquistados, mas com certeza seguiremos investindo e buscando maneiras para melhorar cada vez mais este índice”, destacou.
A secretária entregou um mimo para cada criança e professor parabenizando a todos.