A Polícia Militar interceptou o veículo em Ibirama, onde houve confronto
Marcelo Zemke
Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar na BR-470, após um assalto ocorrido na cidade de Blumenau. Conforme relatório da PM divulgado na manhã desta quinta-feira, dia 30, a corrência, envolveu dois suspeitos que invadiram uma residência, renderam a empregada e roubaram dez armas de fogo de diversos calibres, além de um veículo Chevrolet/Cruze.
De acordo com a polícia, os suspeitos estavam em direção à cidade de Ibirama. A guarnição foi informada e rapidamente se deslocou para a BR-470 com o objetivo de interceptar o veículo e recuperar os itens roubados.
Para evitar a fuga dos suspeitos, as equipes de segurança bloquearam a BR-470 com um caminhão. Ao visualizar o veículo suspeito, os agentes acionaram o giroflex, mas o condutor tentou se evadir, entrando no pátio de um posto de gasolina. Ao ver a guarnição se aproximando, o motorista apontou uma arma de fogo na direção dos policiais, que reagiram com seis disparos.
Após cessar a agressão, foi realizada uma varredura no veículo, onde foi encontrado apenas o condutor, já alvejado. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama foi acionado e constatou o óbito no local. Um revólver calibre .38 foi encontrado caído nas pernas do suspeito e entregue à guarnição. A arma, também produto de furto/roubo em Joaçaba, estava carregada com seis munições intactas e mais dez embaladas.
A vítima do roubo em Blumenau reconheceu vários pertences, incluindo 17 unidades de munição calibre .22, dois cartões de crédito/débito, uma faca e lanternas. No interior do carro, foram encontradas ainda uma balaclava, um capacete, uma capa de arma longa e luvas. O suspeito portava um documento possivelmente falso, o que inicialmente dificultou sua identificação.
Após diligências, a polícia identificou o suspeito como R.R.B., um foragido com mandado de prisão ativo por latrocínio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. R.R.B. também tinha passagens por homicídio doloso e tortura.
Compareceram ao local o oficial de dia, a Polícia Civil, os Bombeiros Voluntários de Ibirama, o SAMU, a agência de inteligência do 13⁰ BPM e a Polícia Científica, que recolheu o revólver calibre .38 e as munições (16 unidades calibre .38 e 17 unidades calibre .22). O veículo foi conduzido ao pátio conveniado de Ibirama.