RFCC de Ibirama também aguarda emendas parlamentares que já foram aprovadas no ano passado
Foto Marcelo Zemke
A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Ibirama já se prepara para iniciar em breve, uma nova etapa da obra da sua sede própria, que está sendo construída no Centro da cidade. Uma reunião foi realizada com as voluntárias para tratar sobre o tema e fazer o planejamento da próxima fase.
A presidente da entidade, Eva Scheidemantel, explica que como a construção é feita com recursos de doações, tudo precisa ser bem planejado. “Como a obra será realizada em etapas, pedimos aos engenheiros um orçamento da próxima etapa e vamos encaminhá-lo para as entidades e empresas que nos ajudam financiando estes projetos”, disse.
Para 2024 a RFCC de Ibirama também aguarda emendas parlamentares que já foram aprovadas no ano passado e ainda precisam ser liberadas. Além disso, todas as voluntárias e diretoria também seguem buscando outros recursos para a conclusão da sede por meio de várias iniciativas, entre elas as rifas que já estão sendo comercializadas.
Sede própria
A nova sede deverá ter cerca de 460 metros quadrados e abrigará todos os serviços da RFCC. O valor total da construção, mobiliário e equipamentos está orçado em cerca de R$ 1,5 milhão, cujos recursos estão sendo levantados, pouco a pouco através de campanhas junto à comunidade e empresas e Poder Público.
Atualmente, a sede da RFCC está junto ao Parque de Eventos Manoel Marchetti, numa área cedida pela Prefeitura, além da casa enxaimel que abriga o tradicional brechó da entidade.