O cumprimento de Mandado de Prisão pelo crime de estupro foi feito em ação conjunta das polícias Civil e Militar
Na tarde deste domingo, dia 25, as polícias Civil e Militar de Ibirama, cumpriram um Mandado de Prisão decorrente de sentença condenatória definitiva, expedido pelo Poder Judiciário em razão do crime de estupro, previsto no artigo 213 do Código Penal.
O fato teve início com um Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar no mês de fevereiro de 2022, no qual a vítima relatou ter sido violentada no momento em que estava chegando em sua residência. Junto ao registro policial, a vítima realizou exames periciais que permitiram constatar lesões indicativas de abuso, incluindo marcas de unhas pelo corpo. Na época, o caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Diante dos elementos que demonstravam a materialidade do crime, a Polícia Civil de Ibirama instaurou um Inquérito Policial para a devida apuração do fato. “É importante ressaltar que o suposto autor não havia sido identificado pela vítima, e por isso o caso foi encaminhado ao setor de Investigação da delegacia de Ibirama”, informou a polícia.
Durante as diligências, os policiais não apenas identificaram o suposto autor, mas também coletaram outros elementos que auxiliaram na comprovação da prática criminosa. Na época, a Polícia Civil cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão na residência do suposto autor, ocasião em que foram recolhidas roupas e objetos utilizados no dia do crime.
Após a conclusão do inquérito, a autoridade policial o encaminhou ao Poder Judiciário, que se convenceu dos elementos apresentados pela Polícia Civil, resultando na sentença condenatória. “Assim, na data de hoje, em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Ibirama, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão”.