Pelo menos quatro chapas estão cotadas para disputar a Prefeitura de Ibirama em outubro
Marcelo Zemke
A corrida eleitoral para a prefeitura de Ibirama, já ventila os primeiros nomes para o pleito de outubro. Atualmente, futuros candidatos costuram alianças por apoio nas urnas e, com frequência, buscam endosso de nomes com peso na política local e alto potencial de levantar votos. Ao todo, são quatro chapas. Como os partidos ainda estão articulando as alianças políticas, o cenário pode mudar até o pleito.
Para a continuidade do emedebista na Prefeitura de Ibirama, na sexta-feira, 26, o MDB lançou o nome do vereador, Adolfo Fiedler, como pré-candidato a prefeito do município.
Na última semana, o Partido Progressista (PP) de Ibirama oficializou os nomes de Cesário Rossini e o comunicador Valmor Burini como pré-candidatos a prefeito e vice. Os nomes dos pré-candidatos foram oficializados durante uma reunião do partido na terça-feira, dia 23.
Outros nomes que despontam são do ex-prefeito de Ibirama, Duílio Gehrke (2009 a 2013), que deve ser a aposta do PSD para concorrer à prefeitura de Ibirama.
Já o advogado JaimeJuarez Schulz do Partido Liberal (PL), que havia anunciado sua pré-candidatura no ano passado, ainda não anunciou oficialmente o seu nome e o do vice este ano.
O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está marcado para ser realizado no dia 6 de outubro.