Conforme a investigação da Polícia Civil das delegacias de Ibirama e José Boiteux, o vizinho das vítimas teve participação no caso
Na manhã desta segunda-feira, 15, em uma operação coordenada pelas delegacias de Ibirama e José Boiteux, com o apoio de outras delegacias da região do Alto Vale, foi dado cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão com o objetivo de elucidar os detalhes de uma tentativa de roubo ocorrida no dia 3 de dezembro na cidade de José Boiteux. Na ocasião, um casal foi vítima se assalto após a festa de uma igreja. Eles eram tesoureiras na instituição e mulher chegou a ser sequestrada durante a ação.
Conforme a investigação conduzida pela Polícia Civil, através das delegacias de Ibirama e de José Boiteux, foi identificado que houve o planejamento e a participação do vizinho, que forjou o próprio sequestro, repassando informações privilegiadas sobre o evento e sobre a comunidade para o restante dos criminosos. “Os criminosos supostamente renderam o vizinho da tesoureira e o fizeram dirigir para determinada região, onde lá se encontrariam com o restante do grupo, sendo este vizinho sendo liberado em seguida já na cidade de Ibirama”, informou a polícia.
E ainda, conforme os investigadores, o vizinho da vítima foi quem ‘escoltou’ o restante do grupo, desde a cidade de Gaspar, até o interior de José Boiteux no dia do crime. “Sendo assim, a autoridade policial representou pelos pedidos de Busca e Apreensão e Prisão Preventiva dos envolvidos após a reunião dos indícios de autoria e da demonstração da materialidade do crime, sendo deferidos somente os pedidos de Busca e Apreensão”, informou.
Na manhã desta segunda-feira, durante o cumprimento dos mandados, as equipes policiais apreenderam roupas utilizadas no dia do crime, aparelhos celulares, três veículos, e ainda, identificou outro envolvido que até a data de hoje não havia sido qualificado.
Os indivíduos responderão pelo crime de latrocínio.
Relembre o caso
Após render a tesoureira de uma festa de igreja dentro de sua residência, os criminosos mantiveram uma mulher refém. Bandidos armados e encapuzados invadiram a casa das vítimas e exigiram o dinheiro do evento.
Um dos criminosos apontou a arma para a cabeça da mulher de 45 anos. O casal explicou que o dinheiro não estava com eles, então, os bandidos fugiram do local levando o carro da família. A mulher foi colocada dentro do veículo e obrigada a permanecer com os bandidos.
Enquanto a vítima estava sob o domínio do grupo, um motociclista, morador da comunidade, com a intenção de buscar ajuda após saber da situação foi baleado por um dos criminosos.