Conforme nota, atividades presenciais foram suspensas como medida de segurança
Foto
Os alunos do IFC – Campus Ibirama foram dispensados das atividades escolares na tarde de quarta-feira, 13. Também foi tomada a decisão de suspender as atividades presenciais nos dias 14 e 15 de dezembro devido a uma ameaça na instituição. A decisão veio após a descoberta de um pen drive contendo detalhes sobre um possível ataque violento.
As autoridades já estão investigando o caso para apurar a veracidade e origem da ameaça. O IFC Campus Ibirama emitiu um comunicado oficial informando sobre a suspensão das atividades e orientando os alunos e servidores sobre as medidas a serem tomadas.
Conforme informações, a medida foi tomada devido a ameaça de um dos alunos, que teria reprovado. O aluno teria ameaçado atear fogo na instituição. As informações não foram confirmadas pela instituição.
Conforme nota divulgada, as atividades presenciais foram suspensas como medida de segurança para com os estudantes, servidores e colaboradores terceirizados, devido a uma denúncia externa ao campus.
A nota informa ainda que o caso requer cuidado e sigilo. “Adiantamos, porém, que as autoridades competentes estão acompanhando a situação. De antemão, agradecemos o pronto atendimento das polícias civil e militar de Ibirama”, informou.
A atividades presenciais serão retomadas na segunda-feira dia 18.