O crime ocorreu na localidade do Laeisz interior do município
Um assalto seguido de um sequestro, mobilizou a Policia Militar neste domingo, dia 03. A esposa de um tesoureiro de uma igreja do interior de José Boiteux, foi vítima de um assalto violento após a festa da igreja da comunidade do Rio Laeizs. Os criminosos armados, invadiram a residência das vítimas e exigiram o dinheiro do evento. Sem conseguir, fugiram levando o carro dos moradores e a mulher.
Segundo informações da Polícia Militar, o casal havia passado o dia na festa da comunidade e, por volta das 21h30min, enquanto descansavam em casa, ouviram dois criminosos encapuzados quebrar a porta de vidro da sala. Conforme a PM, “a guarnição foi acionada via Copom para atender está ocorrência com apoio da Guarnição de Presidente Getúlio. Que deslocado até o Hospital de José Boiteux, estava lá sendo atendido masculino de 20 anos este levou tiros de arma de fogo que pegaram em sua perna, ele relatou que uma feminina de 45 anos havia sido sequestrada junto do seu veículo e o marido dela pediu para ele ir pedir ajuda e quando estava indo deu de frente com os agentes e atiraram contra ele vindo a acertar na perna e caindo no chão”, informou o relatório.
Apontando uma arma para a cabeça da mulher de 45 anos, os dois queriam o dinheiro da festa. Ao explicar que a quantia não estava no imóvel, o casal teve o carro roubado. A mulher foi colocada dentro do veículo e obrigada a permanecer com os bandidos. “Quando estava indo dormir, dois masculinos encapuzados quebraram o vidro da porta da sala e foram até seu quarto colocaram a arma na sua cabeça e pediram o dinheiro da festa, pois seu esposo é o tesoureiro da festa, mas a feminina informou que o dinheiro não estava com eles. Então os dois masculinos colocaram ela dentro do carro e foram até um pedaço e retornaram, pois, estava ficando longe. Retornando, um dos agentes quebrou o vidro e atirou em um motociclista que estava vindo no sentido contrário que caiu no chão”, informou a polícia.
O esposo então pediu para um conhecido buscar ajuda. De motocicleta, o rapaz de 20 anos acabou, no caminho, se deparando com os ladrões. Eles atiraram contra o jovem, que se feriu na perna e caiu.
Já no hospital, enquanto o motociclista relatava o episódio para a PM, a moradora vítima do sequestro chegou. Ela contou que logo depois do momento dos tiros os bandidos desistiram da ação, pararam o carro após uma ponte e abandonaram a mulher e o automóvel.
Eles escaparam e não foram localizados. O boletim de ocorrência foi feito para investigação da Polícia Civil.