Rotatória em frente ao Banco do Brasil deverá receber serviços de tapa-buracos
Os buracos e a deterioração do pavimento na principal rótula de acesso ao Centro de Ibirama têm tirado a paciência de muitos motoristas que trafegam pelo local. A via, localizada em frente à Praça Engenheiro Pederneiras, em frente ao Banco do Brasil, sofreu deterioração do asfalto, fazendo com que veículos que acessam as ruas XV de Novembro e Três de Maio reduzam a velocidade bruscamente e executem manobras para desviar dos buracos, podendo ocasionar em acidentes. O problema é ocasionado pelo tráfego contínuo de veículos e a deterioração da fina campanada do pavimento. A situação se agravou por conta das chuvas do últimos dias.
Para agravar a situação, no local, há ainda o fluxo intenso de pedestres por conta de uma agência de o Banco do Brasil, localizada nas imediações. Muitos atravessam a via na rótula por não haver faixa de pedestres no local. Um motorista que trafegava pelo local registrou o trajeto e cobrou soluções. “Quando que o prefeito vai tapar estes buracos”, indagou.
Conforme informado, há um projeto cadastrado para obras no local, mas não há previsão de isso acontecer. Por enquanto os serviços serão apenas paliativos.
Em nota solicitada pela reportagem, a Prefeitura de Ibirama informou que a empresa Radial Engenharia, de Florianópolis, vencedora do processo licitatório para operações de tapa-buracos em vias de asfalto já foi comunicada para execução do serviço. Porém, a empresa alega que precisa de pelo menos dois dias de sol para execução do serviço, considerando que será utilizada emulsão de asfalto quente.
Pautas sobre demandas da comunidade podem ser solicitadas à reportagem pelo telefone (47) 99118-7885 ou no e-mail noticias@jornalvaledonorte.com.br