O encontro de malas durante uma ação contra o tráfico de drogas terminou com a apreensão de mais de 500 mil comprimidos de ecstasy em Palhoça, na Grande Florianópolis, nesta quarta-feira (18). Três pessoas foram presas. Segundo a Polícia Civil, esta é uma das maiores apreensões do entorpecente em Santa Catarina.
Conforme a polícia, a ação teve início após um carro, com doze caixas com diversos tabletes de maconha, ser interceptado no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 em Biguaçu. O carregamento era monitorado pela equipe de investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRE/DEIC).
A droga, que vinha do Paraná, seria entregue para duas pessoas em Palhoça. A polícia, então, foi até o local onde os suspeitos ocultavam as drogas e cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. Nas buscas, foram encontradas malas com aproximadamente 575 mil comprimidos de ecstasy.
Também foram recolhidas na ação porções de haxixe, maconha e substância anabolizante, além de uma pistola, balanças de precisão, embalagens para drogas e máquina de contar dinheiro. Os suspeitos foram presos em flagrante.
— A investigação vem tramitando desde o início do ano. Enquanto estávamos em outro serviço, identificamos a eventual chegada da droga aos alvos que já eram investigados — explica o delegado Claudio Monteiro da DRE.
Os suspeitos devem responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação criminosa.
fonte :NSC