Secretaria de Assistência Social segue no atendimento às famílias desalojadas

Geral

O abrigo é na EMEB Tancredo Neves, no bairro Pinheiro

Durante a quinta (05) a equipe da Secretaria de Assistência Social de Presidente Getúlio segue no acolhimento às famílias que não puderam retornar às residências devido aos danos causados pela cheia da última quarta-feira.

O atendimento é feito no abrigo, montado na EMEB Tancredo Neves, no bairro Pinheiro. O local foi desativado na manhã de quinta-feira, para que as pessoas pudessem retornar às suas casas, para a limpeza. Porém, muitas perderam móveis e outros pertences, o que impossibilitou a permanência nos imóveis.

Vanderlei Poffo, secretário de Assistência Social, informa que, baseado nas previsões climáticas para o fim de semana, o abrigo seguirá aberto. “Sabemos que, conforme os alertas emitidos pelos órgãos de defesa, existe a necessidade de seguirmos atendendo os cidadãos que já estão aqui e receber outros”, afirma.

O secretário ainda faz um pedido. “Para que possamos atender a todos da forma mais humana possível, dependeremos da solidariedade da população que não foi atingida. Precisamos da doação de colchões, travesseiros e roupas de cama, que serão utilizados no abrigo e depois doados às famílias. Também roupas, calçados e produtos de higiene pessoal”, solicita.

Para as famílias que precisarem sair dos seus lares e não tiverem outros locais para se abrigar, a orientação é para que se dirijam ao abrigo. O telefone de plantão da Secretaria de Assistência Social é o (47) 99654-2860.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *