/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/b/2/OBZZYbQuGxjOAwTJyHkg/manuela-andre.jpeg)
Manuela De Sena André — Foto: Redes sociais/Divulgação
Um acidente com micro-ônibus escolar matou uma jovem de 21 anos na rodovia SC-340 em Dona Emma, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Manuela De Sena André foi socorrida com graves ferimentos e não resistiu. Um dia após perder a irmã, Iuri De Sena André desabafou nas redes sociais.
“Junto a você vai um pedaço de mim […] Sempre foi e sempre será minha maior inspiração e exemplo. E você sabe disso porque eu sempre disse que você era um espelho para mim”, escreveu .
Conforme divulgado pelos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, após a extração da vítima a equipe do SAMU equipou a ambulância dos bombeiros deslocando junto de socorristas ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti de Ibirama em estado gravíssimo. “O condutor do ônibus, ao observar o veículo desgovernado, começou a reduzir na tentativa de evitar a colisão mas o veículo de passeio atingiu um poste próximo vindo a capotar e com a força do impacto a atingir somente o para-brisas do ônibus, parando somente em um barranco ao lado da outra pista”.
O corpo da jovem foi velado no sábado (16). O acidente ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (15). O motorista de veículo municipal e quatro crianças que estavam nele não se feriram.
Segundo relato do motorista do segundo veículo envolvido, foram repassadas ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, que atendeu a ocorrência, a jovem teria perdido o controle do carro que dirigia e batido contra um poste. O veículo capotou e atingiu o micro-ônibus que passava pela rodovia.
O motorista ainda disse que tentou reduzir a velocidade ao ver o carro desgovernado, mas não conseguiu evitar a batida.
A prefeitura de Dona Emma comunicou, em nota, que o motorista prestou ajuda à vítima, zelou pelos alunos e também deu esclarecimentos às autoridades. Além disso, a gestão lamentou a morte da jovem.
Manuela era natural de Vitor Meireles e trabalhava na agência do Sicoob de Witmarsum, ambos municípios do Vale do Itajaí. A empresa em que ela trabalhava lamentou o caso.
G1/SC