Morador relata falta de água no Distrito de Dalbérgia

Picture of Jor. Marcelo Zemke

Jor. Marcelo Zemke

Procurada pela reportagem, Casan faz orientações aos moradores

Marcelo Zemke

Um recorrente problema que tem tirado a paciência de alguns moradores do Distrito de Dalbégria em Ibirama: a falta de água. Seja para tomar banho, lavar roupa ou até mesmo cozinhar e consumir. Falta de abastecimento tem prejudicado o dia a dia dos moradores nas tarefas mais básicas.

O morador da Avenida Misler, Fabiano Pereira, conta que a falta de água é frequente há pelo menos um ano que mora no local.  Ele relata que somente nos seis primeiros meses do ano, já houveram pelo menos 20 faltas de água.

Segundo ele, o problema acontece há pelo menos dois anos. “Aqui falta água frequentemente. Conversei com alguns moradores e eles dizem que o problema se agravou há pelo menos dois anos. No meu ponto e vista, o problema está com a Casan e Ibirama”, avalia.

Segundo o morador, várias vezes ao abrir a torneira, o registro gira somente com o ar que é liberado dos canos, sem nenhuma gota d´água. Ele relatou ainda que o problema ocorreu pelo menos cinco vezes em uma semana. “Se for possível, mobilizamos os moradores para cobrar uma solução. Pago R$250, por mês para rolar ar”, contesta.

O morador entrou em contado com a redação por WhatsApp, e depois não respondeu mais os questionamentos da reportagem. “Há pelos menos dois anos que a Casan assumiu o distrito de Dalbégia. Já reclamei com o prefeito e a Casan, mas não há solução”, critica o morador.

A Casan possui mais 280 quilômetros de extensão distribuição de água no município.

Casan informa rompimento de rede

A reportagem entrou em contato com a Casan de Ibirama, que informou em nota, que o abastecimento foi normalizado e a interrupção foi ocasionado devido ao rompimento de uma rede de distribuição na região.

Caso alguma dificuldade no fornecimento de água seja novamente verificada, a orientação é registrar em um dos canais de comunicação para devida verificação e providências.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Aplicativo CASANSC

App gratuito, disponível para os usuários dos sistemas Android e iOS, seja cliente, ou não, da empresa. O aplicativo fornece informações sobre interrupções no abastecimento, pendências de pagamento e histórico de volume fornecido, entre outros serviços.

Site CASAN (www.casan.com.br)

Facilita o acesso do usuário à segunda  via da fatura, certidão negativa de débitos, histórico de volume de água fornecido e informações sobre interrupções no abastecimento, entre outras.

Chat Online

O Chat Online possibilita a comunicação entre clientes e atendentes 24 horas por dia, no site www.casan.com.br.

Telefones

115 / 0800 6430195

Final do Municipal de Futsal de José Boiteux: Disputa Acirrada e Emoção

A emocionante final do Municipal de Futsal de José Boiteux deixou todos os presentes com o coração acelerado! Na entrevista exclusiva, Jota Nascimento compartilha suas impressões sobre a grandiosidade do torneio, que reuniu 400 atletas talentosos em uma disputa acirrada. Ele destaca o sentimento de dever cumprido e a importância da atuação impecável da arbitragem e da segurança durante o evento. Se você quer saber mais sobre os bastidores dessa competição eletrizante e as emoções vividas, não perca a oportunidade de conferir a entrevista completa! Assista agora e reviva os melhores momentos!

Read More »

Casamento Comunitário em Ibirama: Unindo Sonhos e Regularizando Vidas!

Descubra como o Casamento Comunitário em Ibirama está transformando vidas e unindo sonhos! Em uma parceria inovadora com o Cartório de Registro Civil, casais em união estável têm a oportunidade de regularizar sua situação de forma especial, com cerimônias civil e religiosa no mesmo dia. Com inscrições abertas até 23 de outubro e a cerimônia marcada para 23 de novembro, este evento promete fortalecer laços familiares e religiosos. Não fique de fora dessa celebração única que valoriza o amor e a união! Venha fazer parte dessa história emocionante!

Read More »

Hansahoehe completa 88 anos

Prédio foi confiscado em 1942 e devolvido à comunidade em 20 de setembro de 1986 Fotos Arquivo Marcelo Zemke O edifício Hansahoehe, um marco arquitetônico

Read More »