Fabiano da Silva, de 37 anos, era aluno da Apae de Ituporanga.
Segundo a família, ele costumava coletar material reciclado com frequência.
Um aluno da Apae de Ituporanga, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi encontrado morto 9 dias após desaparecer na região. Fabiano da Silva, de 37 anos, foi visto pela última vez ao sair de casa para juntar latinhas, em 3 de agosto, segundo a família.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi achado na tarde de sábado (12), preso a galhos na beira de um rio em Ituporanga, horas depois da bicicleta dele e outros pertences serem encontrados nas proximidades pela diretora da instituição.
A Polícia Civil informou, neste domingo (13), que aguarda o resultado dos laudos do Instituto Médico Legal (IML) para identificar a causa da morte. O caso é investigado.
Em nota, divulgada em uma rede social, a Apae de Ituporanga lamentou a morte do aluno.
“Sua vida infelizmente terminou cedo demais, mas no nosso coração você será eterno. Continuaremos lembrando seu exemplo de gentileza e determinação, suas convicções fortes e seu sorriso tímido. […] Para nós, você era mais do que um amigo e sempre ocupará um lugar muito especial em nossos corações. Sentimos que você estará cuidando de nós, como sempre fez, de onde quer que esteja. Nosso atleta sempre “, destaca o texto.
Desaparecimento
Cunhado da vítima, Ramon Vieira Miranda relatou que Fabiano saiu de casa de bicicleta, no dia 3 de agosto, no bairro Girassol, para coletar material reciclado, como fazia com frequência, mas não retornou.
A família procurou a polícia ainda no fim de semana, mas na esperança de que o homem voltasse, não registrou o BO na hora. Na segunda-feira (7), sem pistas sobre onde Fabiano poderia estar, voltou à delegacia. O caso é investigado desde então.
Por G1 Foto: Redes sociais/ Reprodução