
Ao invés de presentes ele preferiu que eles levassem ração para animais abandonados
Marcelo Zemke
Uma festa de aniversário diferente, onde o maior presente foi a solidariedade junto aos animais abandonados. Esta foi a festa de Otávio Bini Lunelli, que completou 10 anos, realizada no dia 15 . Ao invés de pedir presentes aos convidados de sua festa de aniversário, ele preferiu que eles levassem ração para animais abandonados.
Tudo começou quando ele perguntou aos pais o que pedir dos convidados. Foram arrecadados junto aos amigos, mais de 60 quilos de ração. Ele é filho de Anderson Lunelli e Cibele Cândida Bini.
A mãe, Cibele, conta que o Otávio participou da organização da festinha desde o início. Ao organizar a festa, os amigos do colégio estavam pedindo sugestão de presente. “ Ele falou: mãe, o que eu posso pedir? A partir daí começamos a pensar nisso. E comentamos, que já tem tanta coisa e tantos brinquedos que ele não precisava de mais. Porém, como ele é criança, logo falou: mas eu ficar sem presente? Passamos alguns dias pensando, até que uma noite surgiu a ideia de pedir ração para doar”, revela.
Todas as doações serão entregues a Associação de Proteção Animal de Ibirama (Aspadi).
A mãe conta ainda que a atitude do filho poderia influenciar outras pessoas a ajudarem também de alguma maneira. “Eu percebi que ele gostou muito da ideia, mas ainda estava em dúvida. De repente ele virou para mim e disse: mãe, olha só o que eu pensei, eu poderia pedir ração para meus amigos do colégio e os familiares podem me dar presente! Achei ótimo, pois conseguimos achar um equilíbrio entre ele conseguir arrecadar a ração e ainda ganhar alguns presentes, afinal ele ainda é criança”.
O sentimento depois da atitude é de gratidão e dever comprido. “Estamos muito contentes com a atitude do nosso filho. Também gostaríamos de agradecer aos colegas que abraçaram a ideia”, finaliza.