Espaço de apoio ao aleitamento materno do HRAV é revitalizado mais privacidade, conforto e cuidado.

Picture of Denize Blasius

Denize Blasius

As mamães que passarem pelo Hospital Regional Alto Vale terão uma nova experiência maternal.

Isso porque foi reinaugurado o espaço do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAM). Um ambiente voltado para as pacientes que têm seus bebês internados na UCIN e UTI Neonatal ou que necessitem do serviço.

A revitalização do espaço, que leva o nome de Grupo de Aleitamento Materno Mães Riosulenses, partiu da iniciativa de um grupo de mulheres de Rio do Sul, que sentiu a necessidade de um espaço mais privativo e aconchegante. “Por ser mãe de prematuro, senti falta de uma estrutura ainda mais confortável e de apoio para as mamães. É uma revitalização pensada no acolhimento e amor nesse momento que é tão importante e às vezes delicado na vida da mulher”, disse Georgia Bonatti Medeiros Bonfanti, que pensou e idealizou o projeto.

Com a reforma, a sala tornou-se um ambiente mais tranquilo, confortável e íntimo, que permite melhor acomodação, sem interrupções e interferências externas. Além disso, viabilizam a retirada do leite de maneira adequada e segura.

São cinco poltronas privativas separadas por cortinas, geladeira para gelos e compressas, televisão com vídeos informativos e toda infraestrutura necessária para o processo de ordenha de leite materno.
“Essa era uma das deficiências do Hospital Regional.

Ficamos muito gratos quando alguém da sociedade se sensibiliza e apoia projetos assim.

Que ações como esta sejam cada vez mais estimuladas, para que juntos possamos oferecer o melhor para a nossa sociedade”, destacou o representante da Fusavi, Manoel Arisoli Pereira.
Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno criado em 2004, o GAAM do Hospital Regional Alto Vale é uma sala reservada para as mamães, com o objetivo de incentivar e apoiar a amamentação.

“É um espaço dentro da maternidade, onde as mães são acolhidas e orientadas por uma equipe multiprofissional, como pediatra, fonoaudióloga, enfermeira, fisioterapeuta. Assim, elas conseguem proceder da melhor maneira a ordenha do leite e a amamentação do bebê”, destaca a médica pediatra neonatal, Marlou Dalri.

A médica, que é uma das fundadoras do GAAM, explica ainda que o espaço recebe principalmente as mamães que têm bebês na UCIN e UTI Neonatal, mas que atende também todas as outras mulheres que necessitam desse apoio. O propósito é incentivar e promover o aleitamento materno de forma plena.

Final do Municipal de Futsal de José Boiteux: Disputa Acirrada e Emoção

A emocionante final do Municipal de Futsal de José Boiteux deixou todos os presentes com o coração acelerado! Na entrevista exclusiva, Jota Nascimento compartilha suas impressões sobre a grandiosidade do torneio, que reuniu 400 atletas talentosos em uma disputa acirrada. Ele destaca o sentimento de dever cumprido e a importância da atuação impecável da arbitragem e da segurança durante o evento. Se você quer saber mais sobre os bastidores dessa competição eletrizante e as emoções vividas, não perca a oportunidade de conferir a entrevista completa! Assista agora e reviva os melhores momentos!

Read More »

Casamento Comunitário em Ibirama: Unindo Sonhos e Regularizando Vidas!

Descubra como o Casamento Comunitário em Ibirama está transformando vidas e unindo sonhos! Em uma parceria inovadora com o Cartório de Registro Civil, casais em união estável têm a oportunidade de regularizar sua situação de forma especial, com cerimônias civil e religiosa no mesmo dia. Com inscrições abertas até 23 de outubro e a cerimônia marcada para 23 de novembro, este evento promete fortalecer laços familiares e religiosos. Não fique de fora dessa celebração única que valoriza o amor e a união! Venha fazer parte dessa história emocionante!

Read More »

Hansahoehe completa 88 anos

Prédio foi confiscado em 1942 e devolvido à comunidade em 20 de setembro de 1986 Fotos Arquivo Marcelo Zemke O edifício Hansahoehe, um marco arquitetônico

Read More »