O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, assume neste mês janeiro a presidência da AMAVI- Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí. A sua eleição foi por aclamação durante assembleia geral da entidade, realizada em dezembro passado, em Laurentino. Desde 1992 um mandatário rio-sulense não ocupava o cargo. O último foi Nódgi Enéas Pellizzetti.
O atual presidente destaca que dará continuidade ao trabalho de fortalecimento da associação e das demandas regionais. “Precisamos lutar e defender juntos as questões logísticas e obras estratégicas junto ao governo do Estado e Federal, com certeza vamos construir uma pauta bastante responsável”. Além do fortalecimento do consórcio, Thomé citou como objetivo trabalhar o turismo regional. “O fortalecimento econômico através dos roteiros turísticos é algo que estamos antecipando e as compras públicas através do consórcio, estamos estudando isso e acredito que podemos avançar neste contexto”.
Além do prefeito José Thomé, fazem parte da nova diretoria: Solange Aparecida Bitencourt Schlichting de Salete, 1º Vice-Presidente; Bento Francisco Silvy de Vitor Meireles, 2° Vice-Presidente; Nildo Melmestet de Braço do Trombudo, Tesoureiro Geral; Abel da Silva de Chapadão do Lageado, Tesoureiro; Nelson Back de Vidal Ramos, Secretário Geral; Marcelo Tadeo Rocha de Laurentino, Secretário. O Conselho Fiscal tem como componentes efetivos, os prefeitos Nerci Barp de Dona Emma, Vidal Balak de Rio do Campo e Cesar Luiz Cunha de Agronômica. Os suplentes são: Genir Junckes de Santa Terezinha, Rafael Neitzke Tambozi de Pouso Redondo e Adriano Poffo de Ibirama.
fonte: site amavi