Marlon Almeida tinha 25 anos e, segundo a organização do evento, sofreu uma queda durante a prova. Caso aconteceu na tarde de domingo na Serra.
O piloto de quadriciclo Marlon Almeida morreu na tarde de domingo (23) após um acidente durante a uma disputa do Rally Baja Rota SC, em Capão Alto, na Serra catarinense. A organização do evento relatou que o homem de 25 anos perdeu o controle do veículo após bater em uma cerca e, em seguida, foi ejetado e bateu contra uma árvore.
Segundo a prefeitura da cidade, que também se manifestou, Almeida chegou a ser levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme o diretor de prova da competição, André Alcântara, a vítima participava de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally quando perdeu o controle do quadriciclo.
“Em um trecho bem tranquilo até da competição, uma estrada bem larga, ele perdeu o controle do quadriciclo”, disse. “Bateu o quadriciclo no canto da estrada, na beira da cerca, foi ejetado e bateu em uma árvore”, explicou.
Sobre o atendimento ao piloto, a prefeitura de Capão Alto informou que o homem foi atendido e encaminhado de ambulância para o Hospital Nossa Senhora do Prazeres, em Lages, na mesma região, onde morreu.
Por conta do acidente, as atividades culturais previstas para domingo no evento Rally de Baja foram canceladas.
“A organização do Rally de SC está em luto e prestando apoio neste momento aos familiares”, informou o evento.
Segundo Alcântara, o piloto será velado em Lages, na Capela São José, nesta segunda-feira (24).
Por G1 SC