Doações para Petrópolis podem ser feitas até amanhã em Ibirama

Destaque Geral

Por Marcelo Zemke – Jornal Vale do Norte

As doações podem ser feitas até a quinta-feira, dia 10 de março.


Em solidariedade à tragédia ocorrida no último dia 15 de janeiro em Petrópolis-RJ, diversas entidades do Vale e Alto Vale do Itajaí passaram a apoiar a campanha de doação SOS Petrópolis. Em Ibirama, as doações – como produtos de higiene e limpeza, produtos não perecíveis e água, podem ser entregues no Cras do município até a quinta-feira, dia 10. “Somos testemunhas de quanto a ajuda comunitária faz diferença quando uma catástrofe acontece. Abrimos uma sala do Cras para receber estas doações até o dia 10 de março, e depois vamos remeter para Petrópolis”, disse.


Para a secretária de Assistência Social e Habitação Ibirama, Fabiane Tenfen Soberanski, todos entendem que a ajuda faz diferença, já que o povo da região já vivenciou inúmeras tragédias climáticas. “ “Pedimos que se deem preferência para produtos de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis de fácil armazenando e preparo. Sabemos que muitas pessoas perderam suas casas e não dispõem de utensílios domésticos”, orienta.


A tragédia na Cidade Imperial deixou um saldo 231 óbitos, entre elas 44 menores. De acordo com a prefeitura, há 1.117 pessoas em abrigos. Até o fechamento desta edição, as buscas por cinco desaparecidos continuavam. Uma segunda equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), atuou em Petrópolis na última semana.


Além das prefeituras de Ibirama, Ascurra, Presidente Getúlio, Benedito Novo e Apiúna, a campanha tem o apoio da 89,9 FM Rádio Belos Vales de Ibirama, Demais FM 107,9 FM de Presidente Getúlio, Trentina 98,3 FM de Rodeio, Rainha 98,3FM de Benedito Novo, Ponte FM 98,3 de Indaial e Nova FM 103,9 de Indaial. Ainda da DCX Eventos, Germânia Chopp Artesanal, Litoral Eventos, Bombeiros Voluntários de Camboriú, Bombeiros de Ascurra e Bombeiros de Indaial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *