A partir desta terça-feira (11) estão suspensas as visitas aos pacientes internados no Hospital Regional de Rio do Sul, pelo menos até a próxima semana. A medida foi tomada pela direção técnica, gerências e diretoria da Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí), entidade gestora da instituição. As exceções, neste momento, são nas UTIs cardíacas e geral com uma visita por turno.
Na UTI/COVID, um visitante, duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 16h. Na UTI neo-pediátrica as mães ficam liberadas e os pais podem fazer visita uma vez por dia. Demais visitas estão suspensas. Na semicrítica do PS, um visitante por dia, das 17h às 17h30.
O diretor-técnico, médico Marcelo Vier Gambetta explicou que a decisão de suspender temporariamente a visitação foi uma forma de proteger os pacientes e colaboradores do hospital. “Existe uma preocupação com aumento do número de casos positivos da COVID-19 não apenas em Rio do Sul, mas também na região”. “Por essa razão neste momento entendemos que quanto menor o número de pessoas circulando pelo hospital é melhor”, acrescentou