Crime ocorreu no sábado (27), em uma relojoaria de Presidente Getúlio (SC). Suspeitos foram presos ainda no sábado.
Conforme a Polícia Militar, três homens usaram um veículo corsa de cor branca para realizar o crime, um popular que passava pelo local, notou a ação dos bandidos e tirou a chave da ignição do corsa, forçando os homens a roubar outro veículo para a fuga.
Um veículo Golf que estava estacionado em frente a relojoaria, foi levando pelos criminosos e abandonado em seguida, na rua Abel Ceola, em Presidente Getúlio. No Golf foram deixados itens roupados na relojoaria e outro veículo que não foi identificado foi usado para a fuga.
Casal suspeito de emprestar carro para assalto em Presidente Getúlio é preso em Lontras.
Na tarde de sábado (27), uma mulher de 31 anos, foi até a Polícia Militar de Lontras para fazer um boletim de ocorrência de furto, segundo ela seu veículo um GM Corsa de cor branca havia sido furtado.
Ao começar a fazer o boletim o policial militar constatou que o veículo informado estava envolvido no roubo que ocorreu na cidade de Presidente Getúlio sendo abandonado no local pelos bandidos. Ao ser questionada ela não soube informar qual horário que havia ocorrido o furto do veículo, e demostrou nervosismo e, ao mesmo tempo, se contradizendo na narrativa. Diante da suspeita, o Tático foi chamado para tomar o depoimento da suspeita e novamente houve contradição no depoimento.
Foi então que a mulher relatou que foi orientada fazer o registro do furto, e que trouxe em sua bolsa um papel com a placa de identificação do veículo. Ela disse ainda que havia entregado seu carro na noite anterior ao crime, com seu companheiro de 32 anos, para ser feito “Um corre”. O veículo foi entregue a um homem, e que este possivelmente entregou o veículo para os criminosos fazerem o roubo.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão e a mulher foi conduzida para a delegacia.
O Tático foi até a residência do casal e encontrou o marido dela. O homem disse haver sido contatado via mensagens por telefone com outro homem, e que este seria um traficante de drogas e o mentor do crime de roubo da Joalheria na cidade de Presidente Getúlio.
O homem também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde o delegado de plantão lavrou o flagrante do casal.
Um video do momento do assalto, foi gravado por uma mulher que estava no local: