Presidente Getúlio irá aplicar multas a quem descumprir as medidas restritivas a partir desta sexta-feira

Geral

O Município de Presidente Getúlio intensifica, a partir desta sexta-feira (06), a fiscalização das medidas restritivas de enfrentamento a Covid-19 em função do agravamento da pandemia em todo estado. A intenção é garantir o cumprimento dos cuidados preventivos, coibir aglomerações, e orientar a população.

> Receba as notícias da Rede Vale Norte no seu WhatsApp. Clique aqui.


A força-tarefa terá participação da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Fiscais de Obras e Posturas, Bombeiros Voluntários, e Polícia Militar. As fiscalizações ocorrerão especialmente no fim de semana, principalmente em mercados e supermercados que tendem a atender muitas pessoas devido ao pagamento, no quinto dia útil.


O trabalho de fiscalização, que já vem sendo realizado, terá rondas preventivas, barreiras móveis, vistorias e verificação de denúncias quanto ao descumprimento das restrições impostas. Os órgãos também realizam orientações por toda a cidade com abordagens, reforço da importância do uso de máscaras e a proibição de aglomerações. Reuniões familiares também estão proibidas.

> Assine o Jornal Vale do Norte e participe da promoção CASAMENTO DA 89. Clique aqui.


No caso de descumprimento das medidas sanitárias, haverá aplicação de multa, onde o valor varia de R$ 914,82 a R$ 7.289,40. Já os pacientes positivados ou suspeitos que não cumprirem o isolamento, serão infracionados e encaminhados ao Ministério Público para as devidas providências.


“Estamos enfrentando o momento mais crítico desde o início da pandemia, por isso, medidas mais enérgicas são necessárias”, avalia o fiscal sanitário, Cleiton Lima.


Lembra-se que continua sendo obrigatório o uso de máscara, de álcool em gel, o distanciamento mínimo de dois metros, o respeito a lotação máxima e horário de fechamento dos estabelecimentos e, acima de tudo, evitar aglomerações.


Como denunciar:


Denúncias do descumprimento das medidas adotadas pelo Município podem ser feitas pelo telefone 47 9740-5620, ( Vigilância Sanitária) 190 (Polícia Militar) e 193 (Bombeiros Voluntários).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *