19 mil reais em exames não foram buscados nas unidades de saúde de Presidente Getúlio

Geral

O número de exames realizados pela Secretaria de Saúde e que aguardam retirada, é 130. Estes documentos pertencem a pacientes que fizeram a solicitação de ultrassonografia e ecocardiograma, para posterior encaminhamento médico, e ainda não buscaram.

> Receba as notícias da Rede Vale Norte no seu WhatsApp. Clique aqui.

Por mês, a Prefeitura beneficia centenas de pacientes através do custeio desse serviço. De acordo com a Secretaria de Saúde, a soma de 130 exames chega a aproximadamente R$ 19.200,00.

Iara Possamai, secretária de Saúde, ressalta que, o município tem uma determinada quantia de exames que podem ser custeados por mês. “Essa quantia não pode ser ultrapassada, então, outros pacientes acabam ficando na fila de espera para serem atendidos no próximo mês”, explica.

No momento, aproximadamente 70 pessoas aguardam para fazer ultrassom e ecocardiograma. Estes serão atendidos a partir do mês de março.

A busca desses exames deve ser realizada na unidade de referência de cada paciente, o quanto antes, para que chegue aos médicos responsáveis e assim, seja dado prosseguimento nos tratamentos.