Três pessoas morreram e 17 ficaram feridas em um grave acidente entre um carro e uma van de turismo na BR-470 em Blumenau, no Vale do Itajaí, na noite de domingo (27). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as pessoas que morreram estavam todas no carro.
Os dois veículos colidiram no km 60,9, pouco antes das 23h de domingo. Após perder o controle, o carro rodou na pista e bateu com a parte lateral na frente da van que seguia no sentido contrário, informou o motorista da van aos bombeiros. A pista estava úmida pois choveu ao longo do domingo na região, mas não chovia no momento do acidente nem tinha neblina, ainda segundo os bombeiros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/J/o/fbXG4lT0qFOHf4eU2llw/acidente-grave-blumenau-br-470.jpeg)
Carro e van colidiram na BR-470 em Blumenau e três pessoas morreram — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
No carro com placas de Indaial, no Vale do Itajaí, estavam quatro pessoas, segundo os bombeiros: duas mulheres no banco traseiro, que foram jogadas para fora do veículo com o impacto do acidente, e dois homens nos bancos da frente, que ficaram presos às ferragens.
Segundo a PRF, uma jovem de 21 anos, um homem de 24 anos e o motorista morreram. A idade do motorista e as identidades das vítimas não foram informadas. A outra mulher que também estava no banco de trás foi levada para o hospital.
A van de turismo com placas de Balneário Camboriú, no Litoral Norte do estado, estava com 19 ocupantes e ao menos 16 delas se feriram, segundo os bombeiros.
De acordo com a PRF, a maioria dos passageiros feridos têm idades entre 31 e 62 anos. Havia uma menina de 4 anos também na van e duas pessoas que as idades não foram informadas. Todos se feriram e foram levados para hospitais da região.
O motorista da van estava bem e não precisou ser levado ao hospital, ainda conforme os bombeiros. A PRF e os demais socorristas não informaram se as vítimas usavam ou não cinto de segurança nos veículos.
Fonte: G1 SC