Levantamento com empresas de Santa Catarina mostra que boa parte dos gestores confia na cobertura jornalística da pandemia da Covid-19 feita pelos veículos de comunicação. Para 74% dos entrevistados, as informações divulgadas são confiáveis e muito confiáveis, contra 26% que consideram pouco confiáveis.
A pesquisa inédita foi realizada pela Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) em colaboração com seis entidades: FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina), Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Fecomércio/SC (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina) e Lide-SC, no período de 25 de junho a 15 de julho. Os empresários receberam um questionário e responderam espontaneamente a pesquisa.
A amostra contempla 811 empresas de todos os portes que responderam a um questionário enviado por e-mail marketing e newsletter dos parceiros.
“O objetivo foi entender como gestores e líderes empresariais estão percebendo a cobertura da imprensa de Santa Catarina durante a pandemia e o que estão planejando no período pós-crise”, explicou o presidente da Acaert, Silvano Silva.
A pesquisa mostra que 88% dos empresários consideram importante e muito importante para Santa Catarina a cobertura da imprensa, enquanto 12% pensam ao contrário. A Acaert perguntou se as empresas estão se comunicando durante a pandemia. A maioria (64,20%) afirmou que sim, no formato que transmite otimismo, superação e esperança.