O presidente Jair Bolsonaro esteve em Santa Catarina, neste sábado (4), e sobrevoou as regiões mais atingidas pelo ciclone extratropical junto ao ministro Rogério Marinho e ao secretário nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.
Esta visita demonstra a preocupação do Governo Federal com a nossa situação.
“Em reunião com o presidente e sua equipe, de forma remota, reiterei as nossas principais necessidades e o Governo Federal afirmou que vai nos dar todo o apoio necessário para reparar os danos causados pelo ciclone. Neste momento, o nosso foco ainda é socorro e assistência humanitária. Equipes da Celesc atuam para restabelecer energia em alguns pontos após o maior dano na história da rede elétrica em Santa Catarina. “, escreveu o governador Carlos Moises numa rede social.
Ainda segundo o governador, “depois desta etapa, entraremos na fase de reconstrução de nossos bens públicos e privados e vamos precisar de ajuda financeira para concluirmos esta fase o quanto antes.”
O Governo Federal já sinalizou positivamente para a viabilização de recursos e contaremos também com o apoio dos nossos deputados estaduais. A Assembleia Legislativa de SC vai liberar R$ 30 milhões para contribuir neste momento.