A Rede Municipal de Ensino realizará novas matrículas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os pais, mães e responsáveis devem procurar as unidades de interesse entre os dias 21 e 24 de janeiro. Esse período é voltado as famílias que não conseguiram fazer a matrícula no ano passado.
Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto atende mais de dois mil estudantes, do berçário ao 9º ano, nos Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). Para garantir a vaga, o responsável deve procurar a Unidade Escolar de preferência, portando os documentos necessários.
O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Longen lembra que esse é um período extra para quem não conseguiu garantir a vaga no ano regular. Pois as rematrículas e matrículas acontecerem em novembro e dezembro de 2019, respectivamente. “Os pais que já fizeram essa ação podem ficar tranquilos. A Secretaria de Educação decidiu realizar as matrículas em mais períodos para evitar filas e trazer mais qualidade ao atendimento”, comenta.
Ainda de acordo com o gestor, os dados sobre a disponibilidade de vagas está na Secretaria, localizada no 2º andar da Prefeitura Municipal. Então, caso o responsável não consiga matricular a criança na unidade de interesse basta procurar a secretaria para conseguir mais informações.
Matrícula
Na Educação Infantil, é obrigatória a matrícula de toda criança que completar quatro e/ou cinco anos até 31 de março do ano em curso. Estas poderão frequentar os CEIMs em período integral somente quando os pais, mães e/ou responsáveis apresentarem comprovantes de trabalho. Já para o Ensino Fundamental, os responsáveis deverão, obrigatoriamente, matricular toda criança que completar seis anos de idade até 31 de março do ano em curso.
Leia abaixo a lista de documentos necessários para novas matrículas na Educação Infantil e Ensino Fundamental:
-Certidão de nascimento ou RG;
-CPF;
-Cartão Sus;
-Declaração de atualização vacinal;
-Documentos do pai/responsável (RG, CPF);
-Documentos da mãe/responsável (RG,CPF);
-Comprovante de residência (fatura de água ou energia);
-Número do NIS (para beneficiários do Bolsa Família);
-Declaração de trabalho e telefone da respectiva empresa dos pais, mães e/ou responsáveis.
Fonte: Prefeitura de Presidente Getúlio